10.29.2009

Sou criança


ou criança, tenho confiança,
me encho de esperança,
no que dizem-me acredito,
(velho hábito maldito).

Fico a porta esperando a mãe chegar,
tenho mil histórias para contar.

Falo tanto que até irrito,
me atrapalho, quando falho,
fico com coração aflito,
as vezes me corto, me retalho,
então levo um ralho,
choro triste, até grito.

Mas esqueço, permaneço,
acredito,
perdôo, louca vôo,
nado, pedalo,
corda pulo,
puro o muro,
fecho os olhos
e estou no escuro...


Me dispo sem pudor,
e sem pecado,
já não sinto mais calor,
(tinha-te a meu lado
a correr a todo vapor).

Sou criança com confiança,
falei de mim, de esperança
me abri, rasguei-me a pança,
me prendi inteira, sem fiança.

E me sinto extripada,
uma imagem enviada
sem querer,
um mensagem, enganada,
fui escrever, e imagina!!!
Uma imagem desatina,
(quase não pude te ver...)

Mas é mesmo assim,
acredito no papai Noel até o fim,
(se quiseres e me pedires,
dou-te até meu rim).

Sou criança e a confiança,
se refaz a cada dia.

(De-me uma bala de tua poesia,
que me refaço em alegria.)

Sou criança, de trança correndo de calcinha,
me escondo atrás do muro da vizinha,
se deres-me esta bala,
fico muda caladinha,
leio embaixo la da mesa da cozinha...

Sou moleca, levada da breca,
mas sou boazinha.

Sou criança, só perco a confiança,
na miragem, sem mensagem, na tardinha...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou o fio que liga os pensamentos... o cio dos momentos de afeto... sou o furo no teto... que deixa ver as estrelas... sou a última... não as primeiras... fico no fim da sala... acalmando a alma... que não cala... silenciosa em desatino... sou as palavras sem destino... voando pela goela... sou a alma que berra... o sentimento insano... sou boneca de pano... na infancia da pobreza... sou o louco que grita... as verdades para a realeza... é sou eu... espelho torto do mundo, amor de Prometeu, fogo ao homem, fome de pássaro pontual e solução de caduceu...