9.15.2009

Aurora lilás



Desperto,

O corpo ainda pesado,
o rosto ainda inchado, vermelho,
das dores refletidas em espelho,
de um recente "passado".

Levanto-me,

Despida de qualquer encanto,
respingada ainda de pranto,
mas respiro, suspiro e me viro.
Ergo-me, ereta percebo-me, levanto.

Visto-me,

Vestindo-me de cotidiano,
me vejo coberta de pano,
exorto o sentimento humano,
chamado sobrevivência,
parto para mais um parto
no mudo mundo da ciência.

E assim começa o dia:

Lenta e incoersivel correria,
que me ocupa, me absolve,
dissolve a minha face oculta,
me faz mulher adulta
e capaz.


Encontro,

Mais uma amiga deste conto,
chamado vida,
minha amiga-flor, Margarida,
e choro, de novo de vermelho me coro,
e choro é nosso coro com voz de dois sotaques.
golpeadas por simultâneos similares baques,
dividimos nossas tristezas, dores e incertezas,
da vida com sutilezas de viajante dimensão.

Percebo,

Que viver não é ter medo,
é sempre achar que ainda é cedo,
que nunca é tarde,
é beber bebida que arde,
mas também alegra,
essa bebida de delirante entrega,
a vida,
as vezes triste, as vezes bandida,
mas eternamente bebida,
intensamente vivida
concreta não imaginada,
que deve ser reta e não desviada,
inevitável, as vezes só suportável,
as vezes inominável,
mas minha arte favorita,
viver de forma irrestrita!!!!!

Prossigo,
nem penso como consigo,
mas vou vivendo,
o mundo acontecendo,
o destino se tecendo
a cada hora.

Entrego-me

As forças do bem,
de cor transmutante lilás:
Que o universo se faça luz!
Lilás, que transmuta e traz paz.

Envolvo-me

Neste mágico capuz,
e entôo este cântico transatlântico
que semeia amor e luz.

Torno-me,
(finalmente)

Apenas um "quanta"
de energia vivente,
envolta em mágica manta
de poetisa sobrevivente.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou o fio que liga os pensamentos... o cio dos momentos de afeto... sou o furo no teto... que deixa ver as estrelas... sou a última... não as primeiras... fico no fim da sala... acalmando a alma... que não cala... silenciosa em desatino... sou as palavras sem destino... voando pela goela... sou a alma que berra... o sentimento insano... sou boneca de pano... na infancia da pobreza... sou o louco que grita... as verdades para a realeza... é sou eu... espelho torto do mundo, amor de Prometeu, fogo ao homem, fome de pássaro pontual e solução de caduceu...