8.11.2009

Eu criança...

ão bom...
viver em qualquer tom,
dançar com qualquer som
atravessar a rua pela mão,
prestar atenção
na formiga,
comer doce até doer a barriga.

Dizer
que a porta foi "abrida"
e no joelho
ter ferida.

Fazer na parede arte
(e na mãe um enfarte!!!)

Pensar sem pestanejar,
que cachorro
fala e não
que não late,
comer um morro
de chocolate.
(e depois fazer
líquidas esculturas
cor de abacate).

Querer
espirrar
e tremer o boca,
sair na rua de touca
(para não pegar frio),
devolver um peixe para o rio
e chorar,
por medo de se perder
no mar.

Ter certeza que a água vai acabar
ver beleza em tudo, até no ar...

só viver (sem pensar)
nem conjugar o verbo amar.

Ser alegria, ser festa,
olhar o mundo por uma fresta
e sorrir.

Sonhar em nunca ter que se despedir
partir, crescer,
se espedaçar...

"Ser" criança,
és o ser, a esperança
afeição e fiança
chave da nave
que transita
nesta esquisita
galáxia,
axial e fantástica
elástica nebulosa "lar".

eternamente e expansão...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou o fio que liga os pensamentos... o cio dos momentos de afeto... sou o furo no teto... que deixa ver as estrelas... sou a última... não as primeiras... fico no fim da sala... acalmando a alma... que não cala... silenciosa em desatino... sou as palavras sem destino... voando pela goela... sou a alma que berra... o sentimento insano... sou boneca de pano... na infancia da pobreza... sou o louco que grita... as verdades para a realeza... é sou eu... espelho torto do mundo, amor de Prometeu, fogo ao homem, fome de pássaro pontual e solução de caduceu...