7.15.2009

Prometeu apaixonado

Prometeu apaixonado,
triste Deus acorrentado
com correntes de ecran.

Prometeu ali sentado,
antes tivestes de mim roubado
todo meu fogo e elam.

Chora lágrimas de aurora
enquanto a ave devora
o teu fígado já de amanhã.

Onde estão a estas horas
os humanos que tu adoras
mas que nem tem dão afam.

Vou rezar para Zeus
que envie um dos filhos seus,
para poder te libertar.

E que também mande de brinde,
um centauro que nunca finde,
e que se deixe acorrentar.

E quem sabe neste dia
as correntes sejam de poesia
e que eu as possa declamar.
( rebentar)

E então meu Prometeu,
Tu serás apenas meu,
viverei só para te amar.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou o fio que liga os pensamentos... o cio dos momentos de afeto... sou o furo no teto... que deixa ver as estrelas... sou a última... não as primeiras... fico no fim da sala... acalmando a alma... que não cala... silenciosa em desatino... sou as palavras sem destino... voando pela goela... sou a alma que berra... o sentimento insano... sou boneca de pano... na infancia da pobreza... sou o louco que grita... as verdades para a realeza... é sou eu... espelho torto do mundo, amor de Prometeu, fogo ao homem, fome de pássaro pontual e solução de caduceu...